Agência USP de Inovação representa a Universidade em evento na Inglaterra | Agência USP de Inovação
» Agência USP de Inovação representa a Universidade em evento na InglaterraAgência USP de Inovação Menu

Agência USP de Inovação representa a Universidade em evento na Inglaterra

Neste ano, o BIN, evento internacional do qual a USP faz parte, acontece na Universidade de Sheffield

bin 2017

Para falar sobre o cenário das startups brasileiras e ações para sua internacionalização, parte da equipe da Agência USP de Inovação, incluindo o coordenador, Prof. Vanderlei Bagnato, foram até a Inglaterra, marcando presença no BIN@Sheffield. Além de apresentar o planejamento estratégico para
a internacionalização de startups, a equipe introduziu aos participantes do evento o Projeto SOLA (Spin Off Lean Acceleration), do qual a USP é parceira, e o contexto do empreendedorismo brasileiro.

O BIN – Business and Inovation Network – é uma rede internacional informal de parceiros acadêmicos e industriais que busca compartilhar práticas de negócios e inovação. Ele foi criado a partir da colaboração de três universidades: a USP, Universidade de Porto, em Portugal, e a Universidade de Sheffield, na Inglaterra, que está recebendo a oitava edição do evento. As atividades do BIN 2017 tiveram início na segunda-feira (30) e terminam na quarta-feira (01).

BIN@SP

bin 2016

No ano passado, quem sediou o evento foi a Universidade de São Paulo, de 7 a 9 de novembro, com o apoio da Agência USP de Inovação. Foram três dias de debates, atividades e discussões sobre inovação e empreendedorismo em diversos setores da sociedade. Além disso, realizou-se também um Hackathon que tinha como proposta a criação de soluções para a terceira idade e teve mais de trinta participantes.