Disseminação de Tecnologia – DT | Agência USP de Inovação
» Disseminação de Tecnologia – DTAgência USP de Inovação Menu
Disseminação de Tecnologia – DT

Este é um programa de atendimento a consultas de natureza tecnológica que objetiva fornecer gratuitamente respostas técnicas e dossiês tecnológicos para melhorar a qualidade de produtos ou processos produtivos nos diversos segmentos de agronegócios, indústria e serviços.

O programa Disque-Tecnologia é um dos produtos que a Universidade de São Paulo oferece desde 1991 aos empreendedores de micro e pequenas empresas brasileiras.

Ao longo de seu desenvolvimento, o programa esteve à frente de diversas iniciativas, como a criação de empresas juniores e de programas como Atualtec, Universidade in Company (ÚNICO), USPtec, Oficinas Tecnológicas, Incubadoras de Cooperativas Populares, Universidade Frente ao Desemprego, dentre outras colaborações.

Atualmente está vinculado à Agência USP de Inovação e atua via SEBRAETEC, vinculado ao SEBRAE; além disso, é parceiro da rede SBRT, no atendimento de dúvidas tecnológicas através da elaboração de Respostas Técnicas, cuja dinâmica de trabalho visa democratizar a informação acadêmica, tornando-a acessível a empreendedores e empresas de segmentos distintos. Frente à eficiência e qualidade do trabalho junto ao SBRT, mais de doze mil respostas e vinte e um dossiês técnicos foram produzidos.


Sistema Brasileiro de Respostas Técnicas – SBRT

sbrt_logo p

Empreendedor!

A resposta técnica que você precisa para aumentar o desempenho de sua empresa está a seu alcance. O SBRT é um serviço gratuito que você pode acessar pela internet.

O que é?

Uma rede de instituições tecnológicas reunidas com o apoio do Sebrae, para responder suas dúvidas técnicas.

Como usar?

Basta acessar o site www.respostatecnica.org.br e cadastrar-se.

O que posso perguntar?

Do agronegócio à indústria, já existem mais de 15 mil respostas disponíveis para você no nosso banco de dados. Você também pode fazer sua própria pergunta. Acesse o site e veja como é fácil.

Passo a passo para acessar o serviço.

  1. Entre no site: www.respostatecnica.org.br
  2. Leia atentamente o Termo de Uso e cadastre-se.
  3. Você agora já pode acessar o banco de dados com mais de 15 mil respostas técnicas e dossiês técnicos
  4. Se não encontrar a resposta para sua dúvida formule sua própria pergunta, selecione fazer nova solicitação e envie.
  5. Sua pergunta será respondida pela equipe do SBRT, enviada para o seu e-mail e passará a constar no banco de dados do SBRT.

Cadastre-se, consulte o Banco de Respostas e os dossiês técnicos do SBRT e faça quantas perguntas quiser. Sempre uma por acesso.