Quem Somos | Agência USP de Inovação
» Quem SomosAgência USP de Inovação Menu

O que é RedEmprendia:

É uma rede de universidades que promove a inovação e empreendedorismo responsável. Existe, dentro de suas ações, um sério compromisso com o crescimento econômico, o respeito ao meio ambiente e uma melhor a qualidade de vida, estando sempre alinhada com os ideais de seus participantes, as mais relevantes universidades Ibero-americanas.

RedEmprendia também tem o apoio do Santander, uma instituição financeira que tem demonstrado o seu forte compromisso com as universidades, as suas responsabilidades e projetos, por meio da entidade Universia.

redemprendia

1. Envolver todos os países da Ibero-América e as suas universidades pela aposta numa “Universidade Empreendedora” a fim de criar uma forte cultura de inovação e empreendedorismo nas comunidades universitárias.

2. Tornar-se uma referência internacional na transmissão do conhecimento e o desenvolvimento tecnológico e, nomeadamente, na criação de empresas de spin-off universitárias, visando a projeção internacional da Rede além da Ibero-América.

3. Consolidar o papel de liderança dos seus elos na missão empreendedora das universidades.

4. Incrementar os resultados de transmissão do conhecimento e desenvolvimento tecnológico, inovação e empreendedorismo das Universidades ibero-americanas.

5. Aumentar o tecido empresarial baseado no conhecimento e o desenvolvimento tecnológico, fomentar a criação de emprego altamente qualificado e o compromisso com um desenvolvimento económico responsável.

6. Promover a criação de ecossistemas empreendedores, sobretudo nas áreas de influência da RedEmprendia e tendo em conta as suas condições locais.

7. Contribuir para a criação e consolidação do Espaço Ibero-Americano do Conhecimento.

8. Aproveitar e fomentar a participação da mulher e dos jovens no empreendedorismo.

9. Criar um selo de qualidade empresarial, ligado a empresas de spin-off universitárias que se prenda com a criação, aceleração, internacionalização ou associação de empresas oriundas das universidades.

10. Promover a formação, captação e fidelização do talento.

Navegue: Quem Somos - Universidades Participantes - Serviços Contato