Universidades Participantes | Agência USP de Inovação
» Universidades ParticipantesAgência USP de Inovação Menu
Universidades Participantes

universidades

PROGRAMAS

1) Booster E.

Este programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a criação de empresas por meio do intercâmbio de experiências e a aprendizagem intercultural, a formação e criação de contatos internacionais entre novos empreendedores que desejem transformar em empresa o seu projeto empresarial, mediante a realização de estágios de formação, em empresas, com uma duração de 2 a 3 meses.

Benefícios:

  • Aprendizagem junto de uma pessoa empreendedora – empresários com experiência na criação e gestão de empresas. Desenvolvimento de contatos internacionais e conhecimento de mercados estrangeiros.
  • Possibilidade de oportunidades de negócio conjunto e desenvolvimento de novos mercados.
  • Aprendizagem das diferenças culturais e organizativas em outro contexto de empresa e trabalho.
  • Compreensão da legislação e quadros regulamentares de outro país do espaço ibero-americano.

Acesse o link para obter maiores informações sobre o projeto: http://www.redemprendia.org/pt/booster-e/inicio

2) Lading

Este programa visa apoiar a internacionalização de pequenas e médias empresas que surgiram das universidades pertencentes à Rede e apoiar a melhoria do conhecimento e as habilidades de empresários, técnicos e profissionais da área de empreendedorismo, melhorando sua competitividade em escala global.

Tratam-se de estadias com duração variável (duas semanas a um ano) onde os participantes vão aprender em primeira mão, os mecanismos de apoio ao empreendedorismo e / ou acesso à infraestrutura e serviços de desenvolvimento de negócios de qualquer membro da RedEmprendia.

Entre outros benefícios, o programa oferece o pagamento de despesas relativas a passagem de avião  (ida e volta) para participantes da categoria profissional.

Para a categoria de negócios, o programa oferece um auxílio de € 1.000 no início de suas atividades ou o pagamento de despesas relativas às passagens aéreas em até € 1500.

Mais informações sobre o programa e seus requisitos, acesse: http://www.redemprendia.org/pt/landing/inicio

3) RedEmprendia Atix

ATIX significa “quem tenta, quem sabe, quem pode, quem logra”. De acordo com esta filosofia, a RedEmprendia põe em andamento o programa RedEmprendia ATIX, com o intuito de apoiar projetos liderados pelas universidades que tenham como principal objetivo o benefício para o conjunto da sociedade.

A RedEmprendia promove o trabalho conjunto das suas universidades em projetos de inovação, empreendedorismo e/ou transferência de tecnologia, de acordo com o conceito de inteligência coletiva.

A convocatória é de caráter anual com uma temática específica. Para o ano 2014, o tema selecionado é “A Mulher Empreendedora na Ibero-América”.

Para mais informações sobre as bases do programa, acesse: http://www.redemprendia.org/pt/programas/atix

Navegue: Quem Somos - Universidades Participantes - Serviços Contato