Internacionalização de Startups e SpinOffs | Agência USP de Inovação
» Internacionalização de Startups e SpinOffsAgência USP de Inovação Menu

Internacionalização de Startups e SpinOffs

Supera Parque inicia projeto de Internacionalização, que dentre outras atividades, conta com um programa de entrevistas junto aos empreendedores que instalaram suas empresas em sua infra estrutura própria, em Ribeirão Preto. Captar os principais desafios e experiências com vistas à atuação no mercado global, é o tema do próximo encontro.

Dando continuidade a esta iniciativa, está programado um calendário de palestras e workshops que serão realizados no Parque ao longo de 2017 de modo a formar, discutir e capacitar os empreendedores nos quesitos fundamentais em um processo de internacionalização que inicia-se por meio de uma intensa pesquisa mercadológica e culmina nas ações necessárias para atuação em diversos países.

Assim, o primeiro evento que ocorrerá no dia 06/04 à 9:00, contará com palestra da Prof. Dra. Flávia Prado, que apresentará o escopo do Projeto SOLA, os resultados do questionário aplicado no ano passado junto aos empreendedores e, também, apresentará o Manual que contém os passos necessários para uma empresa se internacionalizar.

Na sequência, haverá apresentação do João Reis, LATAM Development Consultant da DiAgam, que falará sobre os desafios que a empresa enfrentou em seu processo de internacionalização, trazendo, portanto, um exemplo real para os empreendedores.

Ao final das palestras será informado aos empreendedores que aqueles que tiverem realmente interesse em se internacionalizar, a Agência USP – Polo Ribeirão Preto em conjunto o International Office do SUPERA darão apoio às iniciativas necessárias por meio de instruções, pesquisas e coaching. Para tal, os empreendedores deverão participar de um processo seletivo, que será oportunamente agendado, apresentando a empresa e seu potencial para internacionalizar por meio de um Pitch de 3 a 5 minutos. Com esta iniciativa, teremos um resultado, a partir de um caso prático junto a uma startup, que servirá como excelente exemplo da participação da USP no Projeto da RedEmdrendia.

Participe! Mais informações no link.