Press Releases | Agência USP de Inovação
» Press ReleasesAgência USP de Inovação Menu
Press Releases

AGÊNCIA USP DE INOVAÇÃO (AUSPIN)

A Agência USP de Inovação é o Núcleo de Inovação Tecnológica da USP, responsável por gerir a política de inovação para promover a utilização do conhecimento científico, tecnológico e cultural produzido na universidade, em prol do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Estado de São Paulo e do país.

Atua na proteção do patrimônio industrial e intelectual, efetuando todos os procedimentos necessários para o registro de patentes, marcas, direitos autorais de livros, softwares, músicas, etc.

Oferece apoio aos docentes, alunos e funcionários da USP na elaboração de projetos em parceria para melhor gerenciar as relações com os setores empresariais, bem como, comunicar para a sociedade em geral o impacto e os benefícios das inovações guiadas pela ciência desenvolvida pelos pesquisadores da USP.

Através de incubadoras de empresas, de parques tecnológicos e de treinamentos específicos, promove o empreendedorismo, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. Trabalha também na transferência de tecnologias, preocupando-se em colocá-las à disposição da sociedade.

Em parceria com a SEBRAE, atende a diversos públicos por meio do “Disque Tecnologia”, sistema de atendimento via internet que constrói e disponibiliza respostas técnicas demandadas por microempresários atuantes em todos os setores industriais e de serviços.

Além disso, atua na área de inovações para a sustentabilidade com o programa “USP Recicla”, que desenvolve projetos de sensibilização socioambiental, realiza ações voltadas à redução de resíduos e à preservação do meio ambiente.

Ela está presente em todos os campi da USP: São Paulo,  Bauru,  Lorena, Piracicaba,  Pirassununga,  Ribeirão Preto e São Carlos.

Agência USP de Inovação

Telefone: +55  11  3091 4495 / +55  11  3091 4420