Chamadas | Agência USP de Inovação
» ChamadasAgência USP de Inovação Menu
Chamadas

Unima logiciel

A Agência USP de Inovação tem o prazer em divulgar oportunidade de parceria na área de comunicação e informação com empresa canadense,Unima Logiciel, reconhecida por suas importantes contribuições na formulação de uma nova linguagem universal.

Unima Logiciel está com um projeto em desenvolvimento, o LUCAS (Linguagem Universal de Comunicação e de Aprendizagem Significativa através da Animação), cujo principal objetivo de pesquisa é a criação de uma metalinguagem informática para uma linguagem universal, com aplicação na indústria.
Nesse sentido, a empresa está à procura de pesquisadores e companhias brasileiras para pesquisa e desenvolvimento colaborativo do LUCAS project, do Programa de Apoio à Pesquisa Industrial (PARI, da sigla em francês).

Para mais informações sobre o LUCAS, por gentileza, verificar documentos nos links abaixo:

Assim, se você está interessado em fazer parte da parceria, deseja conhecê-la melhor, possui experiência ou algum projeto de pesquisa nessa área, solicitamos que, por favor, preencha o seguinte formulário de Solução de Demandas: https://goo.gl/forms/fa6KdPVFnOZRAAWy1 (Versão em Português)
CHAMADA ENCERRADA

 

Biotera (1) (1)

A Agência USP de Inovação tem o prazer em divulgar oportunidade de parceria com a empresa Biotera – Inteligência Sustentável nos Negócios, a qual está à procura de pesquisador e desenvolvedor da área de Tecnologia da Informação (TI) para a concepção de um aplicativo/rede social temática para celular e web que sistematize e integre a cadeia de gestão de resíduos sólidos, de modo fácil e rápido.

A tecnologia final será um misto de rede social e aplicativo, com design e conceitos já definidos. A Biotera propõe a criação de um app para web que reconheça/identifique o resíduo, cujo reconhecerá o gerador integrado às redes sociais, pontos de coleta mais próximo para o descarte. Ainda, contará com publicação de notícias e de invenções, fazendo a gestão de resíduos sólidos de ponta a ponta. Em suma, é um game que alia as relações interpessoais à educação ambiental, integração da cadeia, pontuação do gerador, conexão com o fabricante.
A Biotera possui duas peças publicitárias de divulgação da sua ideia de aplicativo, estas podem ser acessadas pelos links abaixo:
REDE SOCIAL DA SUSTENTABILIDADE (https://www.youtube.com/watch?v=pGYIDpAZ-Nw)
MSR – MANEJO SUSTENTÁVEL DE RESÍDUOS  (https://www.youtube.com/watch?v=WmXIfy7t3so)
CHAMADA ENCERRADA

 

 

deba españa

A Agência USP de Inovação divulga parceria, com potencial em gerar inovação, na área de fabricação de peças metálicas a laser, com a empresa espanhola Grupo Nicolás Correa
Láser, a GNCLáser (http://www.gnclaser.es/).
A GNCLáser está a procura de grupos de estudo e pesquisadores brasileiros interessados em um projeto conjunto de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias industriais baseadas em laser, em particular com o laser cladding e a fabricação aditiva.
CHAMADA ENCERRADA

 

Biotera (1) (1)

A Agência USP de Inovação divulga parceria com a empresa Biotera – Inteligência Sustentável nos Negócios, a qual está à procura de pesquisador para promoção de análise e estudo dos impactos econômicos e sociais na área de gestão de resíduos sólidos, com potencial de gerar inovação.
A Biotera propõe o desenvolvimento de um projeto que esquematize como a reintrodução de resíduos sólidos numa nova cadeia de valor impacta a economia competitiva, e os benefícios sociais a ela vinculados e/ou produzidos.
Assim, objetiva-se estudar o desempenho socioambiental e econômico dos resíduos, bem como das pessoas ligadas ao seu ciclo de vida. Proporcionando desse modo, a formação de banco de dados com potencial na influir na criação de política pública e iniciativas das organizações, considerado a adoção de geradores de resíduos em um sistema encadeado, provedor de nova estrutura de mercado profissional.
CHAMADA ENCERRADA

 

base01a
A Agência USP de Inovação divulga P&D em parceria com uma empresa, a qual está interessada em contatar pesquisadores para elaborar uma pesquisa aplicada.
Esta pesquisa se relaciona a um modelo de Fossa Séptica para tratamento de efluentes domésticos, que é apoiada em memorial descritivo pré-existente. Objetiva-se assim, a prova de conceito e posteriormente a comercialização da tecnologia para o mercado.
O modelo visa ainda uma redução de custos tanto para usuários quanto para concessionárias.A equipe de Transferência de Tecnologia fica a disposição para atendê-los em qualquer necessidade.
CHAMADA ENCERRADA

 

4comm

A Agência USP de Inovação apresenta demanda de empresa que busca propor trabalho em parceria.
Em linhas gerais, a empresa em questão visa conhecer pesquisas ou projetos tanto em andamento, quanto concluídos sobre o aproveitamento do bagaço de cana moído para compor (como fibra natural), com plásticos reciclados (PEBD, PEAD, PP ou PET), um material usualmente denominado de WPC (madeira plástica).
É dito que, além do bagaço de cana, também podem ser utilizados pó de madeira, casca de arroz ou mesmo palha de cana.
Em suma, a empresa ambicia desenvolver um projeto com a finalidade de implantar unidade de fabricação desse insumo para produção de itens finais.
A equipe de Transferência de Tecnologia fica a disposição para atendê-los em qualquer necessidade.
CHAMADA ENCERRADA

cia_fermentos

“A Agência USP de Inovação divulga parceria com a empresa Companhia dos Fermentados, a qual busca pesquisadores para trabalhar com um de seus produtos, que consiste em uma bebida fermentada probiótica, não alcoólica e não láctea”.
O objetivo da empresa em conjunto com o(s) pesquisador(es) é realizar:
1. Análise da microbiologia da bebida
2. Enquadramento como um alimento probiótico
3. Assessoria no processo de regularização frente à ANVISA/MAPA
CHAMADA ENCERRADA

provega

“A Agência USP de Inovação recebeu a demanda da empresa ProVega,  interessada em contatar professores, pesquisadores, etc. que atuem na área de segurança de equipamentos, envolvendo sistemas pressurizados e a altas temperaturas, bem como produção, refino e manuseio de óleo e gases combustíveis, além de formas de desenvolvimento e comercialização dos produtos que serão gerados, a saber: gás natural, gás liquefeito de petróleo, óleo diesel, querosene, gasolina, asfalto e cinza comburente.
A demanda da empresa, em si, é a real necessidade de um auxílio técnico para avaliar a viabilidade do projeto inovador nas questões de segurança, desenvolvimento dos produtos e formas de comercialização.
A equipe de Transferência de Tecnologia fica a disposição para atendê-los em qualquer necessidade.
CHAMADA ENCERRADA

 


desenho

 

“A Agência USP de Inovação recebeu a demanda de uma empresa de pequeno porte, que se encontra em processo de fundação. Esta empresa  inventou uma nova forma de stator para um motor elétrico de fluxo transversal (TFM). Em resumo, a mesma gostaria de fazer um estudo sobre vantagens e desvantagens desta invenção, assim como otimizar e dimensionar um motor com este stator pensando em mobilidade urbana (vários tamanhos de rodas – skate, patins, patinete, bicicleta e carro).
A equipe de Transferência de Tecnologia fica a disposição para atendê-los em qualquer necessidade.
CHAMADA ENCERRADA

 

ELANxx

“Prezado pesquisador:

A Agência USP de Inovação apresenta demanda da empresa Tecnalia Research & Innovation, a qual deseja realizar trabalho em parceria.
A empresa oferece uma oportunidade de colaboração no setor de saúde, mais especificamente com a problemática dos mosquitos e insetos transmissores de doenças.
O objetivo do projeto é criar uma rede de conhecimento com enfoque no problema dos mosquitos e insetos transmissores de enfermidades. Trata-se de gerar ferramentas para compartilhar o conhecimento e as experiências de diferentes organizações e países em torno da gestão de pragas, enfermidades e epidemias geradas. Entre as atividades da rede, se promove a transferência de conhecimento, planos de formação e intercâmbio, definição de linhas de investigação, etc.
Prazo: O projeto deve ser apresentado até dia 21 de Abril. Solicita-se a confirmação de interesse em participar até esta quinta, 7 de Abril.
Caso tenha interesse ou linha de pesquisa relacionada a esta demanda, favor entrar em contato com Rômulo – Coordenador da Elan Network Brasil – através do telefone (83) 9100-3140 ou pelo e-mail: prof.romulo.br@gmail.com
CHAMADA ENCERRADA

 

clean touch

A Agência USP de Inovação apresenta demanda da empresa MMTP Pack Embalagens, a qual deseja realizar trabalho em parceria.
A empresa é uma fabricante de lenços umedecidos para higienização de superfícies, mais especificamente, de garrafões de água mineral, e busca comprovar a eficiência de seu produto para eliminação de possíveis bactérias evitando a contaminação da água e do bebedouro.
Caso tenha interesse ou linha de pesquisa relacionada a esta demanda, favor preencher este formulário”
CHAMADA ENCERRADA

biozeus

“A Agência USP de Inovação apresenta demanda da empresa Biozeus (www.biozeus.com.br) a qual busca propor trabalho em parceria.
A empresa identifica projetos com potencial inovador ainda em estágios iniciais de desenvolvimento e compartilha a análise a respeito do potencial com os pesquisadores e os NITs. Em caso de uma análise positiva, é dado início ao processo de licenciamento.
De forma objetiva, a BioZeus busca projetos que atendam aos seguintes requisitos:
a)      Seja um fármaco de uso humano
b)      Apresente um composto isolado e identificado
c)       Atenda a uma necessidade médica global
d)      Possua um racional científico claro e delineado e;
e)      Seja passível de proteção patentária
Caso possua interesse em desenvolver novos fármacos voltados para o mercado e tenha projeto alinhado com os requisitos apresentados, clique aqui e preencha o formulário para que o mesmo seja analisado pela empresa.”
CHAMADA ENCERRADA

 

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

 

“A Agência USP de Inovação apresenta demanda do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o qual deseja realizar trabalho em parceria.
A real necessidade da entidade é um Sistema Online Nacional de emissão de CVI (Certificado Veterinário Internacional) e Passaportes Pets no Brasil. Este sistema serviria como fonte fidedigna de informações aos passageiros transportando PETs e agilizaria, padronizaria e distribuiria os processos entre as Unidades.
Com o Sistema de Emissão online rodando, será possível o próprio passageiro inserir os dados, selecionar o país e o sistema identificar o modelo necessário. O passageiro anexaria os documentos necessários e seria gerado um protocolo para o mesmo agendar um horário na Unidade VIGIAGRO disponível mais próxima.
Para preencher o formulário de cadastro de soluções clique aqui.”
CHAMADA ENCERRADA

 

kruger

 

“A Agência USP de Inovação apresenta duas demandas da empresa Serras Kruger, a qual busca propor trabalho em parceria.
Procura-se uma parceria para se realizar um ensaio em campo segundo metodologia definida, esta que será usada em talhão de colheita, comparando área semelhante colhida com o uso da Serra (inovação) e com o uso de Faquinhas (sistema atual).
A empresa deseja a obtenção dos índices de melhoria de abalos , estilhaçamentos e arranques das soqueiras da cana de açúcar após a colheita.”
CHAMADA ENCERRADA

bayer

“A Agência USP de Inovação apresenta demanda da empresa Bayer HealthCare, a qual busca uma seleção de propostas para parceria em projetos de inovação, que visem contribuir para a pesquisa com foco em desenvolvimento de novos produtos na área de parasitologia veterinária (animais de companhia ou produção). Os projetos devem contemplar inovações no segmento, como por exemplo: novas moléculas, novos sistemas de liberação, novas propostas de associações/ sinergismos ou novas tecnologias.
As propostas serão avaliadas pela Bayer de acordo com os seguintes critérios:
1-) Viabilidade de industrialização e/ou incorporação da tecnologia para fabricação de produtos inovadores.
2-) Patenteabilidade e liberdade de comercialização
3-) Probabilidade técnica de sucesso de acordo com avaliação interna da empresa
4-) Foco em parasitas de zona tropical
5-) Interesse comercial”
CHAMADA ENCERRADA