Chamada Pública | Agência USP de Inovação
» Chamada PúblicaAgência USP de Inovação Menu
Chamada Pública

A Agência USP de Inovação, Núcleo de Inovação Tecnológica da USP, é co-executora no Brasil do projeto fomentado pela União Europeia sob o título de “ELAN – European and Latin American Business Services and Innovation”.

Nós convidados a participar, nesta consulta pública, Pequenas e Médias Empresas, centros de investigação e desenvolvimento tecnológico, associações empresariais, funcionários públicos, acadêmicos, etc.

Da mesma forma, pedimos apoio à distribuição deste convite para contatos relevantes e/ou fomentar esta consulta pública por outros meios.

Por favor, note que todas as informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e não serão liberadas pelos parceiros da rede ELAN a terceiros (incluindo nós e a Comissão Europeia) de modo a preservar o anonimato dos indivíduos pesquisados.

Para isso, só levará 20 minutos de seu tempo, mas terá um grande impacto sobre o desenvolvimento de oportunidades de negócios de base tecnológica entre Europa e América Latina e Caribe.

Clique no link abaixo para iniciar a consulta pública ELAN:

http://cbot.survey.survalyzer.tno.nl/nq.cfm?q=11f58c13-96b1-4cdd-a04d-eb20a3da7346

Caso tenha alguma dúvida, escreva para Lílian Schreiner -  ELAN NETWORK: elan@usp.br

Atenciosamente,

Alexandre Venturini Lima
Assistente Técnico da Direção
Agência USP de Inovação

 

ANTECEDENTES

A Comissão Europeia contratou Tecnalia (Espanha), TNO (Holanda), ADIAT (México), ANPROTEC (Brasil), CeNAT (Costa Rica), Sociedade Nacional de Indústrias (Peru) Centro de Inovação da Universidade Católica do Chile (Chile), Tecnalia Colômbia (Colômbia), Universidade Nacional de La Plata (Argentina), entre outros, para executar a rede ELAN (para mais informações acesse www.elannetwork.org). A Rede ELAN se concentra especialmente, mas não exclusivamente, na América Latina; particularmente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru. A consulta pública descrita aqui reúne informações para a avaliação das necessidades das PME e centros de investigação e desenvolvimento tecnológico da América Latina e do Caribe para iniciar colaboração empresarial baseada em tecnologia com parceiros na Europa nos seguintes setores:

  • Energias Renováveis
  • Biotecnologia e Bioeconomia
  • Tecnologias medioambientais
  • Saúde
  • Tecnologias da Informação e da Comunicação
  • Nanotecnologias
  • Novos materiais

PESQUISA

Nós convidados a participar nesta consulta pública PMEs, centros de investigação e desenvolvimento tecnológico, associações empresariais, funcionários públicos, acadêmicos, etc. Da mesma forma, pedimos às organizações interessadas (por exemplo, câmaras de comércio) apoio à distribuição deste convite e-mail para contatos relevantes e/ou fomentar esta consulta pública por outros meios.

Por favor, note que todas as informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e não serão liberadas pelos parceiros da rede ELAN a terceiros (incluindo nós, a Comissão Europeia) de modo a preservar o anonimato dos indivíduos pesquisados.

Em caso de qualquer dúvida sobre esta consulta pública, entre em contato com o Dr. Fernando J. Diaz Lopez (TNO) e/ou Begoña Sánchez (Tecnalia), através do email survey@elannetwork.org.

Graças a sua contribuição, a sua organização irá se beneficiar diretamente através de uma melhor compreensão das oportunidades de mercado na Europa. Todos os entrevistados receberão um resumo dos principais resultados que você pode usar para beneficiar o seu negócio ou organização.

Clique no link abaixo para iniciar a consulta pública ELAN:

http://cbot.survey.survalyzer.tno.nl/nq.cfm?q=11f58c13-96b1-4cdd-a04d-eb20a3da7346

Por favor, aceite antecipadamente o nosso maior respeito por sua colaboração.

Para acessar a carta de apoio da Comissão Europeia (EN) que sugerem a utilização de contatar organizações e gentilmente pedir-lhes tanto a sua participação na consulta como a sua ajuda para distribuí-lo entre os seus contatos, acesse o anexo (ELAN Network_EC_support letter Survey).

Atenciosamente,

assinatura elan